Feriado

Dia das Crianças teve diversão e atividades educativas na Pracinha da Cultura

Ação aconteceu na manhã de terça-feira (12)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, o Dia das Crianças foi celebrado com muitas atrações e brincadeiras na Pracinha da Cultura “Sérgio Sampaio”, no bairro Rui Pinto Bandeira. Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), a ação contou com diversas atrações e chamou a atenção de crianças de todas as idades, nesta terça (12).

Durante toda a manhã, os pequenos tiveram momentos de lazer e participaram de distribuição de pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, refrigerantes e picolés. A Turma do Frederico realizou uma apresentação de fantoches, arrancando muitas risadas de crianças e adultos, que também assistiram à apresentação da história “O Pescador e o Rei”, contada pela Tina.

Rayra Fonseca de Sá levou a filha, a pequena Eduarda, de 7 anos, para aproveitar as atividades, e expressou seu contentamento com a ação.

“Achei muito interessante. É uma forma das crianças se encontrarem e aproveitarem essas atrações. Quando eu era pequena, minha mãe também me levava em atividades desse tipo, e hoje estou aqui fazendo o mesmo com minha a filha”, afirmou.

A ação também contou com a presença de cosplayers de personagens famosos dos desenhos animados, que levaram ainda mais alegria para as crianças. É o caso de Luis Fernando Rodrigues, de 7 anos, que se disse encantado com as fantasias de suas animações favoritas: “Muito legal! Nunca tinha visto eles assim, só pela televisão”.

“Preparamos essa festa com muito carinho, realizando atividades que fazem desabrochar a essência infantil. Este é o primeiro grande evento alusivo ao Dia das Crianças que promovemos após o início da pandemia de covid-19. É muito especial ver os pequenos, hoje, interagindo e brincando, após um período tão longo de isolamento”, afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Mais atividades no próximo fim de semana

O intercâmbio dos núcleos educacionais do programa Nosso Esporte Cachoeiro, que a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) realizaria nesta terça, como parte da programação do Dia das Crianças, foi adiado para o próximo sábado (16), por conta do tempo chuvoso. O evento também ocorrerá na Pracinha da Cultura “Sérgio Sampaio”, das 8h às 11h.

Os alunos dos núcleos de futsal, handebol e voleibol poderão jogar e representar a modalidade que praticam. As equipes vencedoras receberão medalhas de premiação.

Além das atividades esportivas, a Semesp também realizará um resgate de brincadeiras tradicionais com as crianças, como pular corda, estafeta, corrida do ovo na colher, entre outras. Em caso de chuva, a programação esportiva precisará ser adiada novamente.