Visita do governador

Dia de Cachoeiro tem autorização de obras e anúncio de recursos para macrodrenagem

Atividades foram realizadas no auditório da escola municipal “Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na manhã desta terça-feira (29), Dia de Cachoeiro, o prefeito Victor Coelho recebeu o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, para formalização de parceria para calçamento rural e assinatura de ordens de serviço e protocolo de intenções para construção de novos espaços esportivos.

A cerimônia foi realizada no auditório da escola municipal “Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários, após o prefeito e o governador participarem da tradicional homenagem a Newton Braga (1911-1962) – idealizador da data comemorativa – na Praça Jerônimo Monteiro, onde fica o busto dedicado à memória do escritor.

Com investimento de R$ 1,4 milhão, serão fornecidos ao município 24 mil metros quadrados de blocos intertravados de concreto e 8 mil metros de meio-fio para pavimentação da estrada que liga o bairro Aeroporto à sede do distrito de Córrego dos Monos.

Responsável pelo projeto da obra, a Prefeitura de Cachoeiro também fornecerá os insumos necessários, como pó de pedra, manilhas e brita. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), serão pavimentados cerca de 4 quilômetros de estrada, que ainda ganharão drenagem e sinalização vertical e horizontal da via.

Também foi assinada ordem de serviço para a construção do “Campo Bom de Bola” do bairro Jardim Itapemirim e foram firmados protocolos de intenção para a construção de duas quadras poliesportivas, nos bairros Alto Monte Cristo e Novo Parque. O investimento nas três estruturas será de R$ 4 milhões.

Outra obra autorizada no evento foi a construção de espaço esportivo na escola estadual “Professor Domingos Ubaldo”, localizada no bairro Conduru.

O governador ainda sinalizou a garantia de R$ 31 milhões do recém-lançado Plano de Investimentos Públicos para o projeto de macrodrenagem apresentado pela Prefeitura, que contempla extensa área abrangendo o bairro Nova Brasília.

“Estou feliz com os compromissos firmados hoje. Essas serão obras importantes para cada comunidade e para Cachoeiro, como um todo. Queremos que a população desfrute, o quanto antes, dessas vitórias. Também temos, no futuro, investimentos muito aguardados pelos cachoeirenses, que vão fazer a diferença na vida da cidade”, disse Casagrande.

Victor Coelho agradeceu a oportunidade de celebrar, com notícias boas, o dia da cidade. “Há dois anos seguidos, infelizmente, não temos a nossa tradicional festa, mas hoje é um dia de alegria, no qual Cachoeiro está recebendo presentes muito bons. Celebramos a nossa cidade com essas notícias de novas construções, que vão melhorar a vida da nossa população. Agradecemos mais essa parceria com o governo do estado”, ressaltou o prefeito.

Prefeito e governador depositaram flores no busto de Newton Braga, em homenagem ao idealizador do Dia de Cachoeiro