Dia do Ouvidor é celebrado com palestra para servidores

Evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Nesta quinta-feira (16), foi comemorado o Dia Nacional do Ouvidor, profissional responsável por mediar as relações das organizações com os cidadãos. Em Cachoeiro, para celebrar a data, a Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com a Ouvidoria da Câmara Municipal, promoveu um encontro formativo para os servidores municipais que desempenham a função.

No plenário da Câmara Municipal, os representantes dos poderes executivo e legislativo tiveram uma manhã de aprendizado e reflexão. A abertura do evento contou com a participação do presidente da Casa de Leis, Brás Zagotto.

A ouvidora geral da Prefeitura, Cristiane Barbieri, parabenizou os profissionais e reforçou a importância deles para o andamento dos serviços públicos.

“No nosso trabalho, encontramos muitos desafios e procuramos superar todos, buscando oferecer o melhor atendimento para o cidadão. Parabenizo cada ouvidor pelo trabalho desenvolvido. Vocês são fundamentais”, disse.

Logo após, a coordenadora executiva de Controle e Transparência da CGM, Kédyma Marques, apresentou a palestra “Ouvidores como agentes de transformação social”, com quatro principais pautas: desafios, oportunidades, acolhimento e responsabilidade.

“O ouvidor passa por todas essas etapas, todos os dias. São desafiados com as demandas e as cobranças que chegam. Com isso, aprendem a conduzir as oportunidades que os desafios sugerem, entendem a importância do acolhimento e fazem seu trabalho com muita responsabilidade, compreendendo a relevância do mesmo”, salientou.

A palestra contou com ações interativas e dinâmicas e foi aprovada pelos participantes. “Foi um evento muito bom. É bom receber valorização pelo nosso trabalho, o qual fazemos com muito carinho e dedicação”, disse a servidora Marcela Soares de Abreu.

“Nós só podemos agradecer pelo trabalho de cada um. Cachoeiro precisa muito da atenção e da prestação de serviço que a Ouvidoria oferece, afinal, são os ouvidores que acolhem e encaminham as demandas do cidadão”, ressaltou a Controladora Geral do Município, Mylena Gomes Lopes.