Notícias

1º de setembro

Dia do Profissional de Educação Física será celebrado em evento na Praça de Fátima

Ação contará com diversas atividades físicas gratuitas para o público
Foto: Divulgação/PMCI

Na próxima quinta-feira (1), data em que é celebrado o Dia do Profissional de Educação Física, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro realizará um evento especial, na Praça de Fátima, para enaltecer a importância dessa classe.

A ação, que será gratuita e aberta ao público de todas as idades, terá início a partir das 18h30 e contará com a participação de diversos profissionais da área, que irão agitar o público com aulas de treinamento funcional e dança mix.

Para maior bem-estar durante as atividades físicas, a Semesp recomenda que os presentes estejam trajados com roupas leves e confortáveis. Além disso, é importante não se esquecer de levar uma garrafa de água para a hidratação do corpo durante os exercícios.

“Os educadores físicos são profissionais muito importantes, pois ensinam as técnicas e práticas das diversas atividades esportivas existentes, ajudando a melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. Neste dia tão especial, iremos comemorar com muita dança, alegria e exercícios”, expressa o secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Ramon Silveira.