Na quarta-feira (7)

Dia Nacional do Samba será celebrado com evento cultural no Mercado Municipal

Programação inclui show de percussão, oficina de bonecos, apresentações carnavalescas e roda de samba
Foto: Reprodução/Web

Na próxima quarta-feira (7), o Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo, receberá um evento cultural em alusão ao Dia Nacional do Samba (2 de dezembro), com várias atrações abertas ao público.

As atividades começam, às 14 horas, com uma oficina de bonecos carnavalescos, fruto de um dos projetos contemplados pelo Edital da Lei Rubem Braga de 2021/2022. Para participar, basta o interessado se apresentar, minutos antes, no local do evento, onde as inscrições serão realizadas.

A programação inclui, ainda, o show de encerramento das oficinas de percussão, também agraciadas pela Lei Rubem Braga. Em seguida, às 18h40, ocorrem as apresentações de Mestre Sala e Porta Bandeira, às 19h, da Bateria Carnavalesca do Malícia, às 20h, do Boi Tsunami e, às 20h30, da Roda de Samba, que encerra a noite.

Todas as atividades são gratuitas, como forma de fomento à cultura e ao lazer no município.

A secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, lembra que eventos como esse são propiciados pela Lei Rubem Braga, que tem fortalecido e democratizado a arte local, prestigiando artistas da região. “É uma lei que impulsiona muito a cultura cachoeirense. Por meio dela, ações maravilhosas, como essa, tornam-se possíveis”, destaca.