Direção defensiva é tema de palestra para motoristas da prefeitura

O evento acontece sexta (20), das 8h às 10h, no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU)

Motoristas da prefeitura de Cachoeiro e outros servidores que têm autocondução estão convidados a participar da palestra sobre direção defensiva que será oferecida pela Escola do Servidor, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. O evento será na sexta-feira (20), das 8h às 10h, no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU).

Os interessados têm até o dia 19 de setembro para inscrição, que deve ser feita, exclusivamente, pelo site da escola www.cachoeiro.es.gov.br/escola, clicando no slide deste curso e, em seguida, no botão “Pré-inscrição”.

Para palestrar, foi convidado o servidor da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Paulo Antônio Xavier Bento. Ele é graduado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Madre Gertrudes de São José; e pós-graduado em Trânsito – Gestão, educação e Segurança no trânsito pela Faculdade Cândido Mendes (Vitória-ES) e  em Gestão e normatização de Trânsito e Transportes pela Instituto Pedagógico de Minas Gerais.

Na palestra, ele lembrará sobre os cuidados que o motorista assume ao dirigir, além de conscientizar sobre a responsabilidade que tem no trânsito, mostrando a importância do repeito às leis para evitar acidentes e preservar a vida deles mesmos, dos passageiros e dos pedestres. Afinal, a maior parte das tragédias pode ser evitada com medidas simples.

“Conduzir veículos com responsabilidade é essencial para a preservação da vida e essa palestra sobre direção defensiva vem ao encontro desse anseio da gestão pública municipal de Cachoeiro de Itapemirim”, avalia o secretário de Administração do município, Cláudio Mello.

Informações
Pelo telefone 3522-9264 (ramal 9264) ou pelo e-mail: semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br