Solidariedade

Disponibilizada conta para doações em dinheiro; local para doar mantimentos é alterado

Abrigos nas áreas urbana e rural do município recebem vítimas da enchente
Foto: Thiers Turini/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim disponibilizou uma conta bancária para as pessoas que quiserem contribuir em dinheiro para a reconstrução do município após a enchente de sábado (25). Além disso, o local das doações de mantimentos foi alterado para a quadra da escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha).

A conta bancária foi aberta com o fim exclusivo de arrecadar doações em dinheiro para as ações de recuperação município. Os recursos poderão ser utilizados em obras de infraestrutura, ações de limpeza, aquisição de bens e serviços, entre outras.

A escola Zilma Coelho Pinto, novo local para entrega de donativos, está localiza na rua Carlos Fornazier, nº1, no bairro Ferroviários, e as doações podem ser feitas das 9h às 17h. Os itens mais necessários são água, leite, materiais de higiene pessoal e materiais de limpeza – roupas não são mais recebidas devido à grande quantidade já acumulada.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizado na tarde desta segunda-feira (27), 649 moradores de Cachoeiro encontram-se desalojados, e 323 estão em abrigos nos bairros Vila Rica e Coronel Borges e nos distritos de Coutinho, Conduru e Pacotuba.

“Nossas equipes de assistência social já realizaram mais 1.500 atendimentos, e isso não restringe aos que estão fora de suas casas. Este é um momento de muita dificuldade para toda a população, e nós estamos a postos para atender a todos que precisarem”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

“Já há pessoas interessadas em doar dinheiro para contribuir com nosso trabalho de reconstrução, e a abertura de uma conta bancária específica para esse fim dá mais transparência ao procedimento”, completa o prefeito Victor Coelho.

Confira a conta para doações:

Banco: Banestes
Agência: 0115