Notícias

Distrito de Itaoca ganha academia ao ar livre

É o segundo Espaço Viva Mais, dos 20 que serão entregues pela prefeitura

Na noite desta quarta-feira (7), foi inaugurado o Espaço Viva Mais do distrito de Itaoca, uma academia ao ar livre equipada com nove aparelhos para os moradores se exercitarem e aproveitarem momentos de lazer.

É a segunda academia inaugurada pela prefeitura, de 20 que serão implantadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por meio desse projeto. A primeira a ser entregue foi a do bairro Aeroporto (ao lado do ginásio), em outubro.

Durante a solenidade, o prefeito Victor Coelho destacou a importância da iniciativa ao transformar espaços públicos do município em áreas que possam ser melhor aproveitadas pela população.

“Os espaços Viva Mais e outros investimentos que vamos fazer em equipamentos esportivos públicos são parte dos nossos esforços para criar ambientes familiares, espaços de convivência para as comunidades, tornando a cidade mais saudável e humana”, frisou o prefeito.

Para receber a academia, a praça, que fica ao lado do ginásio poliesportivo Darcílio Cossi, teve a base preparada e pintada pela Secretaria Municipal de Obras e ganhou paisagismo e melhor iluminação por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

“Agradeço o empenho de todas as equipes envolvidas na construção desse espaço e que têm tornado possível a execução desse projeto, que leva saúde, bem-estar e integração social às comunidades que contempla”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

A cerimônia de entrega da academia também contou com apresentações culturais de estudantes do distrito e do grupo de dança do Centro de Convivência Vovó Matilde.

Investimento de R$ 1,5 milhão no distrito

Ainda durante a solenidade, o prefeito Victor Coelho anunciou outros investimentos em Itaoca: a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e obras de drenagem e pavimentação na rua Roque Pascoal, ambas em fase de licitação. “Somando com a academia, os investimentos chegam a 1,5 milhão”, frisou.