Força-tarefa

Distrito de Itaoca recebe serviços de limpeza após temporal

Trabalhos tiveram início no último sábado (9)
Foto: Divulgação/PMCI

Após o temporal que atingiu o distrito de Itaoca, na última sexta-feira (8), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vem realizando serviços de limpeza e manutenção nos locais afetados.

Os trabalhos tiveram início no sábado (9), mas, no domingo (10), choveu forte novamente e, devido a isso, as atividades estão sendo mantidas por mais alguns dias.

Conduzidos por uma força-tarefa, formada pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) e Secretaria Municipal de Obras (Semo), os serviços executados são: raspagem de lama e lavagem das vias, remoção de barreiras, limpeza da rede de drenagem, reparos nas estradas e recolhimento de entulho e detritos acumulados.

“A limpeza dos bueiros já vinha sendo feita no distrito, antes do último temporal, com intenção de contribuir com a prevenção de inundação de ruas. Vamos continuar reforçando e ampliando o serviço nesta semana”, explica Marcos Antonio Rezende Caetano, secretário municipal de Obras interino.

“Muitos locais já foram atendidos e os trabalhos não param. Nossa equipe, nosso maquinário, bem como a equipe da empresa terceirizada responsável pela limpeza pública estão mobilizados para ajudar a restabelecer as condições normais nas ruas afetadas”, destaca o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

Moradores que precisarem solicitar serviços de limpeza semelhantes devem entrar em contato com a Ouvidoria Geral do município, por meio do telefone 156, do Portal da Prefeitura (cachoeiro.es.gov.br) ou pelo aplicativo TodosJuntos, que pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do smartphone.