Distrito de Itaoca vai ganhar praça central

Durante a festa de Itaoca, neste final de semana em Cachoeiro de Itapemirim, o prefeito Carlos Casteglione vai assinar a ordem de serviço para construção da praça central do distrito, escolhida pelos moradores por meio do Orçamento Participativo. A solenidade ocorre neste domingo (12), às 15h30.

O lugar terá 3,6 mil m², bancos, plantas, cerca de 50 novas árvores, brinquedos, duas áreas de jogos e espaço aberto reservado para eventos. A parte dos brinquedos terá dois escorregadores, dois carrosséis, três gangorras, uma amarelinha e balanço com três cadeiras.

Umas das áreas de jogos será mais voltada para adultos, com cinco mesas, aptas a jogos como dama e xadrez. A outra, para jovens, terá três mesas de ping pong. Próximo será erguido um monumento em granito.

A obra da praça faz parte do projeto de revitalização daquela área. O lugar terá espaço reservado para o prédio da futura Cozinha Comunitária, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. No terreno já existe um ginásio esportivo, que será reformado em breve pela prefeitura. O endereço é a rua Braz Vivacqua, próximo à unidade de saúde do distrito e da escola estadual Petronilha Vidigal.

Com objetivo de levar mais segurança aos usuários, a praça receberá recuo para estacionamento de carros e motos e embarque e desembarque no ponto de ônibus, com moderno projeto urbanístico. Próximo ao ponto, uma faixa de pedestres elevada, em frente à escola, vai facilitar a travessia.

“Os moradores de Itaoca aguardam por essa obra há mais de 18 anos. Vamos fazer uma praça com o que há de mais moderno e com muita qualidade para a comunidade, como sempre prioriza o prefeito Carlos Casteglione”, anunciou o secretário municipal de Obras, Leandro Moreno. A obra será feita pela construtora Três Marias e tem prazo de 120 dias. Serão investidos R$ 610.092,64.

Participe!

Assinatura da ordem de serviço para construção da Praça de Itaoca

Domingo (12), às 15h30