Distritos de Itaoca e São Vicente ganham serviços de assistência social

A base do Cras funcionará em Itaoca, na rua Pedro Vivaqua, das 7h às 16h

O distrito de Itaoca, em Cachoeiro, contará com uma base de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Burarama, a partir desta quinta-feira (8).

O objetivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é facilitar o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade social de Itaoca e do distrito de São Vicente a serviços oferecidos nesse equipamento público. A base funcionará na rua Pedro Vivaqua, das 7h às 16h.

Serão ofertados no local o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que visa a promoção e alcance a direitos sociais das famílias; o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que realiza atividades em grupo voltadas a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos; e atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

“Para o município, é de extrema importância expandir os serviços de assistência social. Com a abertura desse ponto de atendimento, estaremos mais próximos das famílias de Itaoca e São Vicente, tornando mais presentes e eficientes as políticas públicas do setor”, avalia a secretária municipal Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

A abertura da base do Cras em Itaoca será oficializada nesta quarta-feira (7), às 19h30, junto à inauguração do Espaço Viva Mais no distrito. A academia ao ar livre foi instalada na praça central.

Cras

Cachoeiro conta com Centros de Referência de Assistência Social em Burarama, Jardim Itapemirim, Alto União, Zumbi e Village da Luz. O Cras é a porta de entrada da assistência social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.