Domingo (14) tem Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu em Cachoeiro

As disputas da categoria Absoluto estão entres as mais aguardadas da competição

A 4ª etapa do Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu será realizada domingo (14) em Cachoeiro, no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Ferração), no bairro aeroporto, das 9h às 18h. O evento, com entrada gratuita, é organizado pela Federação Capixaba de Jiu-Jitsu Esportivo (FCJJE) e tem o suporte da prefeitura, por meio do edital de apoio a eventos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

No tatame, entarão atletas de todo o estado. Crianças, jovens e adultos competirão divididos por peso e idade, nas categorias Juvenil, Adulto (Masculino e Feminino), Máster (Masculino e Feminino) e Absoluto – nesta última categoria, os atletas de qualquer peso se enfrentam, respeitando apenas a sua graduação de faixa e a idade (Juvenil, Adulto e Máster)

Os três atletas mais bem colocados de cada categoria ganharão medalhas. As equipes que somarem a maior pontuação, até o quinto lugar, levarão troféu. Já os atletas da categoria Absoluto – quando os lutadores colocam à prova um dos lemas do Jiu-Jitsu, que diz que “o mais fraco pode derrotar o mais forte”, pelo domínio da técnica – terão premiação em dinheiro.

Edital de apoio

Neste ano, o investimento total previsto no edital de apoio a eventos esportivos é de R$ 190 mil. Além da 4ª etapa do Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu, outros nove projetos foram contemplados, nas áreas de Desporto Educacional, Desporto de Participação, Desporto de Rendimento, Desporto de Formação, Lazer, Desporto de Aventura e Desporto Radical.

A secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira, destaca que o edital é um importante meio para proporcionar variadas atividades esportivas na cidade. “As competições trazem atletas de outras localidades e turistas para o município e, ainda, incentivam os moradores para a prática de uma atividade esportiva”, comenta Lilian.

4ª Etapa do Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu Esportivo
Data: Domingo (14)
Local: Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Ferração), bairro Aeroporto