Esporte eletrônico

Domingo (15) tem final da Taça Cachoeiro de League Of Legends

Inédito no sul do ES, torneio é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte
Foto: Divulgação

Acontece, no próximo domingo (15), a grande final da primeira edição da Taça Cachoeiro de League of Legends (TCLOL), jogo virtual no estilo MOBA (Arena de Batalha Multijogador Online).

As equipes Harém do Lang e Oh My God (OMG) garantiram, no último domingo (8), as vagas para a decisão do torneio, que será disputado no formato melhor de cinco – conquista o título a equipe que alcançar três vitórias em uma série de cinco jogos.

A equipe Harém do Lang venceu a Impostores por W.O – desistência da segunda equipe. Em seguida, o time da Oh My God venceu a Black Mamba em parciais de 2 a 1.

A grande final será transmitida em tempo real a partir das 13h, por meio do canal oficial da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) na plataforma Twitch, no endereço twitch.com/semespcachoeiro. O público poderá escolher o melhor jogador do torneio, em enquete que será disponibilizada na plataforma logo após a decisão.

Durante as partidas, os espectadores também poderão interagir com o time de narradores e concorrer a prêmios em sorteios – é necessário se inscrever no canal da Semesp para participar. Os prêmios, oferecidos por empresas apoiadoras, incluem: valores em Riot Points (moeda virtual utilizada por jogadores de League of Legends para compra de itens dentro da loja do jogo); 1 kit gamer (teclado, mouse e headset); e, ainda, uma aula particular de League of Legends com o jogador Luis Miguel.

Promovido pela Semesp, o evento alcançou mais de 4,8 mil visualizações nas transmissões on-line nas últimas rodadas.

Disputa por um título inédito

A edição inaugural da TCLOL é o primeiro campeonato do gênero disputado no sul do estado – equipes de diversas regiões se inscreveram na competição.

Igor Santolim, jogador da Oh My God, revela estar ansioso e animado com a possibilidade de sua equipe vencer uma competição inédita.

“Acho que, de todos os confrontos, o único que vai se repetir é o dessa final, isso demonstra a força das duas equipes. Então, já esperamos um jogo bem difícil. Nosso time está treinando bastante para tentar sair com a vitória e garantir o título de campeão da primeira TCLOL”, frisou o suporte da OMG.

“Nosso time já está acostumado com campeonatos puxados. Com todo respeito à outra equipe, viemos preparados para fechar a final e ganhar essa primeira edição”, declarou Luiz Antonio Picoli Guimarães, jogador da Harém do Lang.

Os jogadores que conquistarem o 1º e o 2º lugares, e o melhor jogador, escolhido pelo público, ganharão troféus.