Notícias

Inscrições abertas

Edição de férias do Festival Jogos e Brincadeiras começa na próxima segunda (17)

Evento terá atividades como corrida e o tradicional jogo de queimada
Foto: Márcia Leal/PMCI

A partir desta segunda-feira (17), Cachoeiro promoverá a edição de férias do Festival Jogos e Brincadeiras, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp). O projeto objetiva realizar um resgate de brincadeiras tradicionais e proporcionar entretenimento para as crianças durante as férias escolares.

O festival será realizado até o dia 28 de janeiro*, de segunda a sexta-feira, em três locais diferentes: na quadra da praça Dom Luiz Gonzaga Pelluzo (Village da Luz) e nos ginásios Hermo Gomes (Aquidaban) e Ferração (Aeroporto), sempre das 8h às 10h e 14h às 16h. As atividades, que incluem práticas esportivas e brincadeiras tradicionais, como queimada, gincanas e corridas, serão desenvolvidas para o público entre 5 e 17 anos.

Para participar, é preciso preencher um formulário online disponibilizado no site: bit.ly/jogosebrincadeirasdeferias. No momento da inscrição, é necessário escolher um local de participação dentre os três disponíveis.

Em virtude da pandemia, os protocolos de prevenção contra a Covid-19 deverão ser seguidos e haverá disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. O uso de máscaras será obrigatório, exceto durante a prática de atividades físicas.

*Inicialmente, havia sido divulgado que o Festival Jogos e Brincadeiras seria realizado apenas no dia 17 de janeiro, entretanto, o projeto será mantido até o dia 28 de janeiro.