Acordo de cooperação

Edital da Prefeitura disponibilizará tratores para melhorias em propriedades rurais

Veículos serão destinados para uso de organizações da sociedade civil ligadas à agricultura familiar
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), irá disponibilizar, via edital, dois tratores para execução de melhorias em propriedades rurais do município, em apoio a associações de moradores, produtores do campo e cooperativas.

Serão contemplados dois projetos submetidos por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) ligadas à agricultura familiar, em atenção aos itens do edital, que pode ser acessado no site da Prefeitura, basta entrar no neste link.

As propostas de plano de trabalho devem ser entregues na sede da Semag, situada à rua Ângelo Maria Mignone, Independência, entre os dias 28 de novembro e 12 de dezembro.

De acordo com a Semag, as OSCs selecionadas serão responsáveis pela manutenção e preservação dos veículos, que deverão ser utilizados, na melhoria da infraestrutura e qualidade da produção rural, sob fiscalização da gestão municipal. A vigência do acordo cooperação é de 12 meses, podendo se estender em mais 1 ano, desde que justificada a necessidade.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (28) 3521-1963, (28) 3521-1385 e (28) 3155-5266.

“A parceira entre gestão pública e sociedade civil tem dado bons resultados, por isso, acreditamos que esse edital será muito bem aproveitado e que as comunidades rurais vão aderir à ideia”, ressalta o secretário de Agricultura de Cachoeiro, Paulo Miranda.