Eleição do Conselho de Política Cultural será no sábado (23)

A reunião para votação será no Teatro Municipal Rubem Braga, às 10h

O Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeiro elege neste sábado (23) os representantes da sociedade civil que vão atuar no órgão no biênio 2019-2021. A reunião para votação será no Teatro Municipal Rubem Braga, às 10h.

Na ocasião, representantes dos setores artísticos apresentarão seus respectivos candidatos, que precisam ser maiores de 18 anos. Poderão votar, entre as pessoas presentes, as que forem maiores de 16 anos.

O conselho, que se reúne periodicamente, é composto por representantes dos segmentos culturais, que podem colaborar na elaboração, execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas na área.

O órgão tem, ao todo, 28 integrantes – titulares e suplentes –, representando opoder público e categorias como artesanato, teatro, fotografia, plásticas, dança e artes, música, cultura popular, vídeo e cultura digital, cinema, teatro e literatura.

Matheus Rocha, presidente do conselho, destaca a relevância da participação dos setores artísticos de Cachoeiro, em busca de representatividade no órgão. “É um instrumento fundamental para a classe artística expressar seus interesses  junto ao poder público”, reforça.