Contra a Covid-19

Emoção e alegria marcam início da vacinação para pessoas a partir de 35 anos

A imunização ocorre em 20 pontos de vacinação, para quem fez agendamento on-line
Foto: Márcia Leal/PMCI

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Cachoeiro. Nesta terça-feira (6), teve início o atendimento das pessoas a partir de 35 anos que agendaram, no site da Prefeitura, a primeira dose da vacina.

“Estávamos muito ansiosos, esperando por nossa vez, e, finalmente, chegou. É uma alegria indescritível, porque, agora, estamos mais fortalecidos para vencer esse vírus”, disse Flávia Feu Coelho, de 36 anos, que não segurou as lágrimas ao receber o imunizante, na quadra da escola “Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários.

No mesmo local, Jurama Barreto Andrade, de 36 anos, não conseguia conter a alegria ao receber a dose. Ela elogiou a organização e eficiência da equipe. “Eu gostei muito da forma como foi organizado. Foi bem rápido e fui bem atendida. Vacinada, estou me sentindo muito mais segura, mas é preciso continuar com os cuidados necessários”, afirmou.

Para atender aos milhares de cachoeirenses de 35 a 49 anos que fizeram o agendamento on-line para serem imunizados, nesta terça e nesta quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizou 20 pontos de vacinação. São eles a escola “Zilma Coelho Pinto”, 18 unidades básicas de saúde (UBS) e a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

“Cada novo grupo etário contemplado pela imunização representa uma vitória para Cachoeiro. Estamos ampliando a cobertura vacinal e, ainda nesta semana, alcançaremos 60% da população adulta com a primeira dose. Ainda assim, é fundamental que os cuidados sanitários sejam mantidos por todos, para que os indicadores pandêmicos sigam caindo”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Interior

No interior de Cachoeiro, as pessoas de 35 a 49 anos devem entrar em contato ou ir à UBS de seu distrito para receberem as instruções sobre os dias de imunização nesses locais.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.