No domingo (5)

Emoção e superação marcaram a 6ª Corrida da Mulher em Cachoeiro

Evento celebrou o Dia Internacional da Mulher (8 de março)
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro abriu sua programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) com a realização da 6ª Corrida da Mulher, na manhã deste domingo (5). A prova levou a vias da área central a cidade cerca de 300 competidoras, que mostraram muita garra e determinação para concluir o percurso de 5 quilômetros.

O evento foi emocionante do início ao fim. Antes mesmo da largada, na concentração das atletas na Praça de Fátima, um momento marcante: o prefeito Victor Coelho homenageou, com a entrega de uma medalha da prova, a corredora Karina Vaillant, que se recupera de um grave acidente que sofreu no fim de 2022, enquanto se exercitava.

“Estou muito feliz e grata por poder presenciar esse momento. A corrida é muito importante para mim”, disse Karina, emocionada.

Após a largada, as participantes cruzaram toda a avenida Beira Rio e atravessaram a Ponte Guadalajara (Ilha da Luz), ingressando na rua Samuel Levy (Aquidaban), avenida Pinheiro Júnior, Ponte Municipal Fernando de Abreu e rua 25 de Março, regressando à Praça de Fátima.

A primeira colocada foi Suzany Cola, com um tempo de 19 minutos. Dayani Salarini e Schaira Moreira chegaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Todas as atletas receberam medalhas pela participação. Para muitas delas, cruzar a linha de chegada foi um momento de superação.

“Foi sensacional. A corrida tem o poder de fazer a gente superar desafios e foi exatamente isso que muitas de nós fizeram, inclusive, eu. Estou feliz demais por ter participado e já estou ansiosa para a próxima”, expressou Franciele Viana.

Solidariedade

Para participar da corrida, além de fazer a inscrição, as atletas fizeram uma doação de fraldas geriátricas, que serão repassadas para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. A entrega será feita nos próximos dias.

“Mais uma edição de sucesso desse evento que se consolidou no calendário esportivo de Cachoeiro. Mais do que prestar uma homenagem às mulheres, essa prova, junto a outras políticas públicas na área do esporte implantadas no município, tem a missão de incentivar o público feminino a praticar atividades físicas, algo que é fundamental para a saúde e a qualidade de vida”, frisa o prefeito Victor Coelho.

“É muito gratificante ver o esporte crescendo em Cachoeiro. A Corrida da Mulher celebra a garra feminina e estamos muito orgulhosos de todas as participantes”, ressaltou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.

Pesquisa de opinião

Com objetivo de identificar melhorias a serem implantadas nas próximas edições da Corrida da Mulher, a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Ouvidoria Geral do Município, disponibilizou uma pesquisa de opinião para as participantes. O questionário on-line está disponível no endereço: bit.ly/corridamulher_pesquisa.

Veja mais fotos da 6ª Corrida da Mulher:

Corrida da Mulher - 2023