Feira literária

Empresas podem apoiar a realização da 8ª Bienal Rubem Braga

Evento literário que celebra o cronista cachoeirense será realizado em maio de 2020

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), lançou edital de chamamento público para empresas interessadas em apoiar a realização da 8ª Bienal Rubem Braga, que acontecerá em maio de 2020.

Promovida e organizada pela Semcult, a feira literária tem como objetivos facilitar o contato do público com a literatura e a produção literária, incentivar as crianças e os jovens ao hábito pela leitura, contribuindo para a formação de leitores críticos, além de propagar e fortalecer o cronista Rubem Braga como grande nome na literatura brasileira.

O patrocínio da iniciativa privada visa financiar, em parte, a produção do evento com, por exemplo, contratações de artistas, escritores e palestrantes e demais despesas necessárias para programação do evento. Em contrapartida, as empresas apoiadoras terão suas logomarcas em todos os materiais de divulgação. Além disso, dependendo do valor investido, elas também poderão realizar atividades promocionais durante a feira.

“Acreditamos muito em ações culturais da importância e do alcance da Bienal Rubem Braga. Esperamos que empresas, com grande senso de responsabilidade social, acreditem nisso também e queiram vincular suas marcas a eventos tão relevantes como este, que incentiva a leitura e promove a produção literária. Investir na Bienal é investir em educação, cultura e desenvolvimento. É investir no futuro”, salienta a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

As empresas interessadas devem apresentar suas propostas até o dia 4 de março de 2020, na Semcult, que fica no térreo do Palácio Bernardino Monteiro (sede da prefeitura), na praça Jerônimo Monteiro, Centro.

O edital com os critérios e todas as informações para participação está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br, na aba “Transparência”, em “Editais”. Mais informações pelos telefones (28) 3522-9335 ou (28) 3155-5245.