Empresas podem apoiar realização da Semana da Criança

Evento ocorrerá de 8 a 13 de outubro, na Praça de Fátima, com muitas atrações para a criançada

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim lançou edital de chamamento público para empresas interessadas em apoiar a realização da Semana da Criança 2019.

Promovida e organizada pela Semcult, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), a programação com atividades gratuitas para comemoração do Dia da Criança será realizada de 8 a 13 de outubro, na Praça de Fátima, Centro.

O apoio da iniciativa privada visa subsidiar, em parte, a realização do evento com, por exemplo, a compra de materiais necessários para a programação. As empresas apoiadoras terão, em contrapartida, suas respectivas logomarcas em todos os materiais de divulgação. Além disso, dependendo do valor investido, elas também poderão realizar ações promocionais durante o evento.

“É de extrema importância o apoio da iniciativa privada nas ações que envolvem a cultura e o lazer da população. Associar as marcas da cidade a eventos desta natureza é muito positivo, e temos visto vários exemplos neste sentido a nível nacional, inclusive. Além disso, responsabilidade e protagonismo social são características importantes das empresas que se destacam no mercado e querem crescer na opinião pública”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

As propostas das empresas interessadas em cooperar deverão ser feitas até o dia 19 de setembro, na Semcult, que fica no térreo do Palácio Bernardino Monteiro, na praça Jerônimo Monteiro, Centro – sede da prefeitura.

O edital com todas as informações está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br, na página da Secretaria de Cultura e Turismo, na aba “Editais”. Mais informações, pelos telefones (28) 3522-9335 ou (28) 3155-5245.

Atrações para a criançada

Essa será a segunda Semana da Criança promovida pela prefeitura, com apoio da iniciativa privada. A primeira, no ano passado, teve como atrações brincadeiras, contação de  histórias, show musical, teatro de bonecos, animadores fantasiados de personagens do universo infantil e outras atividades recreativas. O local do evento também foi a Praça de Fátima.