Defesa Civil

Enchente: vistoria de imóveis em seis áreas na próxima semana

Força-tarefa agiliza vistorias em imóveis atingidos pela inundação
Foto: Divulgação/PMCI

Dando continuidade às vistorias de imóveis afetados por chuvas fortes e pela enchente em janeiro, agentes da Defesa Civil de Cachoeiro percorrerão cinco bairros e um distrito na próxima semana.

De acordo com o cronograma do órgão municipal, na segunda-feira (10), a equipe avaliará casas no distrito de São Vicente. Na terça (11), visitará o bairro Aquidaban e, na quarta (12), o Coronel Borges e o Arariguaba. Na quinta (13), os trabalhos seguirão para o bairro Baiminas e, na sexta (14), para o Álvaro Tavares.

A equipe avaliará as condições estruturais de cada imóvel residencial ou comercial atingido pela inundação. Caso haja identificação de riscos à sustentação da edificação, o local será interditado.

“Estamos informando, previamente, as áreas que visitaremos para que os moradores e comerciantes estejam em seus imóveis, permitindo realizarmos o trabalho de avaliação da estrutura, que visa protegê-los”, ressalta o coordenador da Defesa Civil, Francisco Inacio Daroz.

Força-tarefa

Para agilizar o atendimento às demandas por vistoria, a Prefeitura montou uma força-tarefa com profissionais da Defesa Civil e mais 28 arquitetos e engenheiros de outros setores da administração municipal. Já foram realizadas 1.233 vistorias e 144 interdições. Para solicitação de vistoria, a Defesa Civil pode ser contatada pelo telefone 199.