Solidariedade

Entidades falam das expectativas para a 37ª Feira da Bondade

Evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de setembro, no Parque de Exposição do Aeroporto
Foto: Divulgação/PMCI

De volta após dois anos sem ser realizada, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá na próxima semana, de 9 a 11 de setembro, no Parque de Exposição do bairro Aeroporto.

As 35 entidades que farão parte da festa organizada pela Prefeitura demonstram boas expectativas com o retorno do evento, que, nesta 37ª edição, tem como tema “Fazer o bem faz bem”, um convite para que o público compareça e ajude as instituições a fortalecerem sua atuação em favor dos grupos sociais mais vulneráveis.

Jovânia Valiatti, representante do Projeto Casa Verde, destaca que a edição deste ano é ainda mais significativa, por ser a primeira após o duro período de pandemia.

“É um evento que consegue reunir uma diversidade de histórias, ações, serviços e produtos das instituições. É inegável sua importância, pois divulga trabalhos que muitas pessoas não conhecem. Acredito que essa edição seja ainda mais especial depois de tudo que passamos, que ainda estamos passando, pois nos dá uma sensação de recomeço, de esperança. Esperamos que todos compareçam e venham celebrar a vida com a gente”, afirma.

Para a presidente da Associação de Pais de Autistas de Cachoeiro de Itapemirim e do Sul do ES (Apaches), Edna Alice Figueiredo, a Feira é oportunidade para incentivar o voluntariado. “Na nossa associação, por exemplo, precisamos de profissionais que doem tempo para a Casa Azul, que oferece diversos atendimentos a famílias de autistas”, explica.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra, ressalta que as instituições sociais são a essência do evento.

“Convidamos a toda população para conferir, de perto, a história dessas entidades, para contribuir para que elas continuem exercendo suas atividades de forma digna, ajudando a mudar a vida de muitas pessoas”, convoca.

Programação

Além da diversificada oferta gastronômica preparada pelas entidades participantes para angariar recursos junto aos visitantes, a Feira terá shows, atrações para o público infantil, homenagens e parque de diversões. A programação completa pode ser conferida no site www.cachoeiro.es.gov.br/feiradabondade2022.

Nesta edição, o evento incentiva a entrada solidária: 1 kg de alimento não perecível. Os donativos serão destinados ao Banco de Alimentos de Cachoeiro, instituição que ajuda no combate à insegurança alimentar no município. Além disso, quem comparecer ao evento poderá contar com estacionamento gratuito.

Confira as entidades participantes

Arteluz

Associação de Proteção e Assistência às Condenadas (APAC Feminina)

Associação Pais de Autistas de Cachoeiro de Itapemirim (APACHES)