Entrega da revitalização do ginásio do Aquidaban será nesta terça (27)

Moradores podem contar com um espaço renovado para atividades esportivas

Nesta terça-feira (27), a prefeitura de Cachoeiro fará a entrega de mais um espaço esportivo revitalizado. É o ginásio Hermo Gomes, do bairro Aquidaban. A solenidade será às 7h e contará com a presença de autoridades e moradores.

O espaço recebeu uma série de melhorias, como pintura geral, recuperação da calçada no entorno, jardinagem, reforma do banheiro e reforço na iluminação.

“O ginásio foi revitalizado com o objetivo de estimular a prática esportiva, o entretenimento e a interação social no bairro, por meio do esporte. Este é mais um local do município que recebeu melhorias e beneficiará, também, crianças e jovens da escola que utiliza o ginásio,” comenta o subsecretário de Esporte e Lazer da prefeitura, Carlos Renato Simões.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já recuperou as quadras dos bairros Alto Amarelo e Agostinho Simonato e da praça do distrito de Gironda, que também ganhou academia Viva Mais e playground do projeto Lazer para Todos.

Em abril, no Amarelo, foi inaugurado o primeiro Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) do município, após a quadra do bairro receber diversas melhorias. Outro bairro que será contemplado  com um CTEA, em breve, é o Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de cima). As obras na quadra de areia da comunidade já estão em andamento.

Nos dois anos anteriores, a prefeitura ainda revitalizou os ginásios poliesportivos do bairro Aeroporto e do distrito de Conduru e realizou serviços de manutenção no ginásio de Itaoca e nas quadras dos bairros Paraíso, IBC, Santa Cecília, Zumbi, Amaral, Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), dentre outras.