Notícias

Casa do Cidadão

Entrega de identidades na escola Zilma Coelho termina nesta sexta (17)

Atendimento é voltado a quem deu entrada na emissão até maio deste ano
Foto: Márcia Leal/PMCI

Termina, nesta sexta-feira (17), o atendimento que a Casa do Cidadão de Cachoeiro realiza na escola Zilma Coelho, no bairro Ferroviários, para entrega de carteiras de identidades a moradores que deram entrada no processo de emissão do RG antes de maio deste ano.

A retirada dos documentos pode ser feita das 8h às 14h, mediante apresentação do protocolo do pedido de emissão ou de um documento pessoal, como CPF e certidão de nascimento ou casamento.

O trabalho começou na segunda-feira (13) e, nos quatro primeiros dias, foram realizados 1,5 mil atendimentos, entre entregas de RGs, coletas de digital (nos casos em que as carteiras não puderam ser emitidas por problemas na digital), fornecimento de informações e outros.   

Sthefany Belmock foi uma das atendidas, nesta quinta, e saiu com o documento em mãos. “Eu precisava trocar minha identidade para o nome de casada. A minha antiga atrapalhava até para mexer na minha conta no banco. Então, esse serviço facilitou para que eu conseguisse resolver o meu problema. Finalmente, estou com o documento renovado”, afirma.

“A identidade é um documento muito importante, todos precisam ter. Eu tinha perdido a minha e agora estou aliviada porque consegui meu RG novamente. Vou embora feliz”, conta Sônia Maria Figueira, moradora de Cachoeiro.

Parte dos RGs disponíveis para retirada foram solicitados nas edições do Transforma Cachoeiro e do Mutirão da Cidadania, realizadas pela Prefeitura de Cachoeiro, que cedeu espaço e estrutura para a ação da entrega das identidades nesta semana.

“A entrega de carteiras de identidade terá continuidade na próxima semana, mas na antiga Delegacia da Mulher, no Centro, onde será restabelecido todo o serviço referente aos RGs. Precisamos, apenas, aguardar a liberação do espaço, que passa por uma pequena reforma, já em fase de conclusão”, explica o secretário de Segurança de Cachoeiro, Athos Alves.