Mestre da cultura popular

Entrevista com Izaías Quirino será publicada pela Semcult nesta quinta (1)

Izaías é mestre de Charola de São Sebastião em Burarama
Foto: Luan Volpato

O quarto vídeo do projeto Cachoeiro de Memórias será publicado nesta quinta-feira (1), pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em seu canal de Youtube, às 16h. Desta vez, o entrevistado é Izaías Quirino da Silva, representante da cultura popular do município.

Nascido em Alto Planalto, localidade do distrito de Burarama, Izaías é reconhecido, através da Lei Mestre João Inácio, como patrimônio vivo de Cachoeiro.

No vídeo, será possível conhecer um pouco sobre sua história. Ele atua há 38 anos como líder espiritual e mestre de grupos de Bate Flechas e Charola de São Sebastião. Além disso, toda sua família, incluindo filhas, genros, sobrinhos e netos, participam da casa de oração e do grupo de bate flechas.

O intuito do projeto é apresentar para a população, por meio de entrevistas, as personalidades que possuem uma ligação estrita com a cultura da cidade. A Semcult já publicou no canal entrevistas com outros grandes nomes da cultura popular cachoeirense: Canuta Caetano, Maria Laurinda Adão e Dona Isolina.

Para as próximas semanas, sempre às quintas-feiras, está sendo programada a publicação de vídeos sobre os centros culturais da cidade, turismo, apresentações artísticas, atividades da secretaria e mais entrevistas que fazem parte do acervo do Cachoeiro de Memórias.