Evento nacional

Equipe capixaba conquista primeiro lugar na Taça Brasil de Futsal

A disputa aconteceu na categoria sub-11
Foto: Divulgação

No sábado (7), foi realizada a final da Taça Brasil de Futsal, competição nacional que Cachoeiro recebeu pelo segundo ano consecutivo. Os jogos aconteceram no ginásio poliesportivo do bairro Aeroporto, com entrada franca. Os dois primeiros colocados conquistaram vaga na divisão especial, a maior da categoria.

O primeiro lugar ficou com a equipe capixaba do Clube Álvares Cabral, que precisava apenas de um empate para levar a taça devido às outras vitórias da edição, e venceu por 3 a 0 a partida contra a equipe do Mato Grosso do Sul. Em segundo lugar ficou o time Tuna Luso, do Amazonas, que venceu por 5 a 1 o time do Piauí.

As equipes participantes foram as campeãs de cinco estados, na categoria sub-11. Foram elas: Álvares Cabral e Projeto Jovens com Futuro (Projof), representando o Espírito Santo, e Tuna Luso, do Amazonas, Associação Atlética Banco do Brasil, do Piauí, Tiradentes Futebol Clube, de Roraima, e Associação Esportiva e Social EIA Dourados, de Mato Grosso do Sul.

No ano passado, o município recebeu a Taça Brasil de Futsal na categoria sub-20, que também reuniu times que foram campeões da categoria de cinco estados do país. No final, o troféu da competição também ficou com a equipe capixaba do Álvares Cabral.

A Taça Brasil de Futsal é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e contou com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

“Eventos como este demonstram que Cachoeiro tem capacidade para receber grandes eventos. Além de fomentar o esporte, há o fomento da economia, uma vez que as equipes se hospedam na cidade durante uma semana. Parabenizamos a entidade organizadora do evento, os pais, a equipe técnica e, principalmente, os atletas que, na idade de 11 anos, demonstraram alto nível de fair play, disciplina e comprometimento, além do belíssimo futsal”, afirma a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.