Notícias

Equipe do Procon participa de workshop nesta sexta (31)

Em função do treinamento, atendimento ao público será feito até as 11h

A equipe do Procon de Cachoeiro participa, nesta sexta-feira (31), de um workshop com representantes da empresa EDP, responsável pela distribuição de energia elétrica no município.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a atividade foi motivada pelo aumento do número de atendimentos e reclamações relacionados aos serviços de energia.

“Formalizamos essa parceria para intercâmbio de informações entre Procon e EDP, visando otimizar os atendimentos e esclarecimentos para serem passados a população, bem como aumentar as exigências junto à empresa”, explica Rogério Athayde, coordenador do Procon, órgão que é vinculado à Procuradoria-Geral do Município.

“Será um treinamento com foco nas normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regula o setor, e em explicações técnicas referentes a questões como cobrança de dívidas, irregularidades, unidade medidora, ligação e religação de energia, vistorias técnicas, entre outras”, resume.

O workshop será realizado, exclusivamente para servidores do Procon, no período das 13h às 17h, no auditório da Acisci, bairro Guandu.

Em função disso, o atendimento ao público no Procon de Cachoeiro, que fica na rua Bernardo Horta, será feito apenas das 8h às 11h, nesse dia.