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Equipe técnica realiza levantamentos para revisão do PDM

Cidadãos podem dar contribuições pelo site da prefeitura

O processo de revisão e atualização do Plano Diretor Municipal (PDM) de Cachoeiro de Itapemirim está em fase de levantamento de informações técnicas sobre a cidade. O trabalho é realizado pela empresa de consultoria contratada, junto à Comissão Técnica de Revisão e Atualização, composta por servidores da administração municipal.

O trabalho consiste na coleta e análise dos estudos já realizados sobre o macrozoneamento urbano de Cachoeiro, além de reuniões com secretarias municipais e outros órgãos públicos. O procedimento é essencial para embasar o diagnóstico da situação do município, quando serão elencadas as principais necessidades e anseios da população.

Posteriormente, serão realizadas oficinas sobre temas que impactam diretamente no Plano, como saneamento, habitação e mobilidade, e reuniões nas comunidades. A primeira audiência pública sobre o tema já foi realizada, no dia 18 de março.

Os cidadãos também podem fazer sugestões sobre o PDM por meio do Espaço Plano Diretor, no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). Para ter acesso, basta clicar no banner da parte de cima do portal. No espaço, é possível conferir, ainda, todo o cronograma das atividades de revisão do documento, atas das reuniões já realizadas e o termo de referência e o contrato com a empresa de consultoria.

A previsão é de que o novo PDM, que contemplará todo o perímetro urbano e rural do município, fique pronto até o primeiro semestre de 2020.

“O PDM é a lei que define todo ordenamento do espaço urbano do município, e por isso necessita tanto de um trabalho técnico qualificado quanto da participação popular, de forma a definir com clareza a cidade que nós queremos para o presente e futuro de Cachoeiro. Todo o trabalho está seguindo conforme o cronograma estabelecido”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei dos Santos Petri.