Temporal

Equipes de limpeza atuam em áreas mais afetadas pela chuva

A maior frente de limpeza está no bairro Nova Brasília
Foto: Divulgação/PMCI

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Cachoeiro trabalham para limpar sujeira e reparar transtornos provocados pela forte chuva desta quinta-feira (2). Estão sendo priorizadas as regiões mais afetadas pelo temporal.

No bairro Nova Brasília, o trabalho se concentra na rua Etelvina Vivácqua. Carro-pipa e máquina são utilizados para remoção da lama que encobriu a via.

Trechos da avenida Jones dos Santos Neves e a região da Praça Gilberto Machado também são atendidos com serviços de limpeza, que serão levados, ainda, a pontos dos bairros São Francisco, Gilson Carone e São Lucas.

Além de limpeza e raspagem, as equipes da Semsur realizam retirada de lixo e entulho gerados pelas chuvas.

“O primeiro passo é atender aos locais mais atingidos. Depois, pontualmente, vamos percorrendo outros lugares, sempre com o foco de trazer organização e limpeza para a cidade” explica o secretário de Serviços Urbanos de Cachoeiro, Vander Maciel.

Equipes da Secretaria de Obras também estão mobilizadas para intervenções em locais apontados pela Defesa Civil e pela Ouvidoria Geral do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, agentes comunitários de saúde percorrem as áreas que registraram pontos de alagamento para orientar moradores de residências afetadas sobre a limpeza adequada, visando à prevenção de doenças como a leptospirose.

Os moradores podem solicitar os serviços de limpeza e reparos da Prefeitura de Cachoeiro pelo telefone 156. Para acionar a Defesa Civil, os telefones são 199 (dias úteis, no horário comercial) e 98814-3497 (plantão 24h).