Transtornos

Equipes trabalham na limpeza de regiões afetadas pelo temporal desta terça (9)

Desde o fim da tarde de terça, a Prefeitura atua na limpeza das ruas mais prejudicadas

Cachoeiro de Itapemirim foi novamente atingida por um temporal na tarde desta terça-feira (9). De acordo com a Defesa Civil, o município recebeu um volume significativo de chuva (46 mm) em curto período, ocasionando pontos de alagamentos temporários em diferentes regiões, pela dificuldade de escoamento da água, e deslizamentos de terra em encostas (movimentação de massas).

Desde o fim da tarde de terça, a Prefeitura atua na limpeza das ruas, por meio das secretarias de Obras e a de Manutenção e Serviços. Os bairros mais afetados foram o Nova Brasília, Zumbi, Gilson Carone, Basileia, BNH, Parque Laranjeiras e Alto Monte Cristo.

Uma das ocorrências mais graves foi o desabamento de um muro de contenção, de aproximadamente 9 m de altura, na rua Antonio Soares Mantuan, no bairro Central Parque. Três carros foram atingidos. Não houve feridos.

A previsão é de tempo chuvoso até a sexta-feira. Por isso, é importante que a população colabore com o armazenamento e depósito adequados de lixo e entulho em vias públicas, para evitar que, com as chuvas, acabem tapando ou entupindo bueiros.

A orientação é que, além de serem depositados nos dias e horários corretos de coleta, os lixos sejam ensacados de forma adequada e postos em locais que não comprometam o escoamento da água da chuva.

Os moradores afetados pelas chuvas podem acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 (horário comercial) e 98814-3497 (plantão 24h).