Alziro Viana x Vicente Campos

Escadaria no bairro Aquidaban recebe obras de reconstrução

Obras fazem parte da recuperação estrutural de todo o entorno
Foto: Márcia Leal/PMCI

A reconstrução da escadaria que liga as ruas Alziro Viana e Vicente Campos, no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, está em andamento. A obra faz parte da etapa final do trabalho de recuperação estrutural das duas vias.

Em junho, começaram a ser feitos os pavimentos da parte da escadaria que desabou, em 2016, após fortes chuvas. Um muro de contenção lateral já foi concluído e o sistema de drenagem da escadaria, que inclui duas caixas de captação de água, está quase pronto.

Em 2018, a Secretaria Municipal de Obras (Semo) construiu um muro de contenção na rua Alziro Viana, em caráter emergencial. No final de 2019, após a liberação de R$ 289.424,31, pela Caixa Econômica (recursos de convênio com governo federal), iniciou-se a construção de outro muro na rua Vicente Campos, junto à recomposição e pavimentação da via – etapa finalizada no primeiro semestre deste ano.

As intervenções no local incluirão, também, instalação de nova iluminação e ações de paisagismo. A expectativa é de que tudo fique pronto até o fim deste ano.

“O trabalho nas ruas Alziro Viana e Vicente Campos tem demandado um esforço maior. Atuamos com recursos próprios, no início, para solucionar uma situação emergencial e conseguimos dar andamento ao restante das intervenções após a chegada da verba federal”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

“Sabemos o quanto os moradores dessa região aguardam a conclusão dessa obra. Avançamos muito, já é possível trafegar pela Vicente Campos e, ao final, entregaremos um trabalho de alta qualidade”, destaca o prefeito Victor Coelho, que visitou o local das obras nesta semana.