Escola Agrícola de Cachoeiro ainda tem vagas para matrículas

Unidade é mantida pela prefeitura e pelo Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim (Efaci) ainda tem vagas disponíveis para estudantes que quiserem ingressar na unidade, neste início de ano letivo, para cursar, gratuitamente, o Ensino Médio integrado ao técnico de Agropecuária.

São 20 vagas para o 1º e 2º ano. As turmas do 1º e 3º ano iniciaram as aulas na segunda-feira (4). Já as do 2º e 4º, começarão na próxima segunda (11).

Mantida pela parceria entre prefeitura de Cachoeiro e Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), a escola fica no distrito de Pacotuba.

Os alunos estudam em período integral, no regime de alternância, em que passam uma semana na unidade de ensino e outra em casa, aplicando os conhecimentos adquiridos nas propriedades dos pais.

Os interessados devem procurar a escola de segunda a sexta, das 8h às 16h. As matrículas são realizadas mediante comparecimento dos pais, que devem passar por entrevista e apresentar documentação do aluno.

Documentos

É indispensável levar declaração de transferência, histórico escolar, fotocópias da Carteira de Identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, da Carteira de Trabalho, do Comprovante de Residência, além de duas fotos 3×4.

O curso

Com duração de quatro anos, o curso habilita os alunos para  seguir carreiras ligadas à produção rural ou para continuar os estudos no ensino superior. Isso porque o conteúdo pedagógico tem disciplinas como Zootecnia, Agricultura, Administração, Desenho, Topografia e atividades de campo, mas inclui, também, matérias do Ensino Médio convencional.

Com a formação técnica, os alunos podem contribuir de maneira mais efetiva para a melhoria da produtividade e da renda na propriedade dos pais ou optar por uma carreira profissional como técnico em agropecuária.

“A Efaci é uma escola que forma bons profissionais, preparados para o exercício da profissão e comprometidos com a melhoria dos processos de produção. O município de Cachoeiro mantém parceria com o Mepes, na manutenção da escola, da qual muito nos orgulhamos,” diz o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Escola Família Agrícola
Endereço: Rodovia João Domingos Zago, km 2,5, Pacotuba