Joici 2019

Escola conquista o tricampeonato nos Jogos Interescolares de Cachoeiro

No basquete masculino infantil, o colégio vencedor foi o Cristo Rei

Nesta sexta-feira (4), aconteceu o encerramento dos Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim (Joici), no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, no bairro Aeroporto, e, pelo terceiro ano consecutivo, a escola estadual Francisco Coelho Ávila Júnior conquistou o troféu de campeã geral.

O evento, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), começou em setembro e reuniu mais de 1400 estudantes, para competições em diversos em espaços escolares e ginásios do município.

Foram realizados jogos de basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, xadrez, atletismo, vôlei de quadra e de areia. As equipes das escolas foram formadas por alunos com idades entre 12 e 17 anos, divididos nas categorias infantil e juvenil, masculino e feminino. Para a definição do campeão geral, foram contabilizados pontos conquistados pelas unidades de ensino com as vitórias em cada modalidade.

A professora de educação física da escola campeã, Virgínia Vilela, frisa a força de vontade dos alunos. “Acima de qualquer conhecimento técnico, eles têm garra e vontade de vencer, e tudo isso fez com que eles conquistassem o troféu, pela terceira vez consecutiva”, afirma.

Fernanda Ferreira Vilela, diretora da escola campeã, explica que o segredo é trabalhar a motivação dos alunos e potencializar o que têm de melhor em cada modalidade. “Investimos nos esportes coletivos e individuais porque isso faz a diferença, já que é a soma de toda pontuação que define o campeão geral. Trabalhamos o ano inteiro e o resultado, mais uma vez, foi a vitória”, conclui.

“Parabenizo a escola Francisco Coelho Ávila Junior pelo incentivo e valorização do esporte, que foi demonstrado pela terceira conquista consecutiva do troféu de campeã geral nos Joici. Conseguimos mais uma vez alcançar nosso objetivo, que é promover o esporte no ambiente escolar e a interação entre os alunos das escolas públicas e particulares de Cachoeiro. Agradeço a todos professores, técnicos, gestores e, de forma especial, aos atletas e à equipe da Semesp, que conduziu mais uma edição dos jogos”, afirma a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

As equipes campeãs e vice-campeãs de cada categoria e modalidade nos esportes coletivos também receberam troféus e medalhas. Nos individuais, foram entregues medalhas do primeiro ao terceiro lugar no atletismo, e nas demais modalidades, medalhas para o primeiro e segundo lugar.