Escola do Servidor abre inscrições para curso de Libre Office

Domínio da ferramenta é fundamental em atividades dos servidores

A Escola do Servidor está com inscrições abertas para o treinamento para uso do Sistema Libre Office – Calc e Writer, que será ministrado pela Dataci, de 8 a 12 deste mês (uma turma por dia), das 8h30 às 12h, na faculdade Multivix do bairro Independência.

Os servidores da prefeitura de Cachoeiro que quiserem participar podem solicitar vaga por meio do e-mail semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br, até esta quarta-feira (3).

É preciso informar nome completo, CPF, telefone e e-mail de contato, pelo qual será enviado o material didático que será usado no curso, em que serão abordadas as principais ferramentas do programa, que é utilizado para digitação e tramitação de documentos, controle através de planilhas, entre diversas outras atividades que exigem o domínio dessas ferramentas digitais.

Considerando a importância dos servidores conhecerem o programa para o bom funcionamento da prefeitura, a escola separou uma quantidade de vagas para cada uma das secretarias. Contudo, caso as mesmas não sejam preenchidas até o encerramento do prazo para inscrições, elas serão oferecidas para as demais pastas.

“Estamos ofertando a nossos servidores oportunidade de aprender mais sobre essa ferramenta, que já é disponibilizada em todo o ambiente da rede da prefeitura, para que os serviços oferecidos aos moradores e usuários de Cachoeiro sejam, cada vez mais, eficientes. Qualificar e capacitar cada vez mais nossos servidores é uma dos compromissos desta gestão”, afirma o secretário municipal de Administração, Claudio Mello.

As atividades da Escola do Servidor em 2019 foram abertas na última semana, com palestras sobre os temas“Relacionamento interpessoal” e “Como gerir suas finanças”, com expressiva participação dos servidores.