Escola do Servidor abre inscrições para curso sobre liderança coaching

A formação acontecerá nos próximos dias 20, 21 e 22

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Escola do Servidor, oferece mais uma formação. Nos próximos dias 20, 21 e 22, deste mês, realizará o curso “Liderança coaching: orientado para resultados”, na faculdade Multivix do bairro Independência. As inscrições já estão abertas e foram disponibilizadas 80 vagas.

O curso é destinado para secretários municipais, gerentes, coordenadores, gestores, e consultores. Os interessados em participar têm até sexta-feira (16) para efetuar o cadastro, que deve ser feito, exclusivamente, pelo site da Escola do Servidor (www.cachoeiro.es.gov.br/escola), clicando na aba de cursos e no botão “pré-inscrição”.

A formação será ministrada pela consultora em desenvolvimento de pessoas, Carlena Elizabella Pupa Quintino, que, além de ser graduada em Direito, tem formação em Coaching e Análise Comportamental pelas instituições Ebra Coaching e Febracis Atenciosament, respectivamente.

Os servidores participantes aprenderão sobre como gerenciar as emoções; usar a inteligência emocional para melhorar relacionamentos profissionais; conhecer o nível de desenvolvimento de cada pessoa da equipe e quais as técnicas utilizadas para cada nível; aprender a utilizar uma comunicação mais efetiva – que gere ação no outro; gerenciar conflitos e melhorar o clima do grupo; estimular parcerias e trabalhos em equipe; compartilhar aprendizagem como forma de crescimento do grupo; potencializar a criatividade como instrumento na busca de alternativas para a solução de problemas e inovações e estimular novas lideranças.

Com o curso, o objetivo é proporcionar uma gestão com postura coach, que acelere os resultados e aumente a comunicação, na intenção de destacar os talentos e melhorar a eficácia e eficiência das equipes.

“Todo esse capital de conhecimentos disponibilizado aos nossos servidores fará com que os serviços ofertados pela cidade aos seus moradores sejam cada vez mais qualificados”, pontua o secretário de Administração de Cachoeiro, Cláudio Mello.

A formação, na terça (20), acontecerá somente na parte da tarde: das 13h às 17h. Já na quarta (21) e na quinta (22) os horários serão das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Para mais informações, basta entrar em contato por meio do telefone 3522-9264, pelo ramal 9264 ou pelo e-mail semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br.