Escola do Servidor abre inscrições para curso sobre Sistema ZIM

O treinamento é fruto de parceria com a Dataci

A Escola do Servidor, da prefeitura de Cachoeiro, está com inscrições abertas para curso sobre o Sistema ZIM. Os servidores municipais interessados têm até esta quinta-feira (6) para fazerem suas inscrições, pelo e-mail semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br, informando o nome completo e a secretaria de lotação.

O curso está sendo oferecido a partir de parceria entre a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a Dataci. É gratuito, aberto a todos os servidores e tem como objetivo capacitar ainda mais os profissionais para utilização do sistema, que controla o trâmite de processos e documentos na prefeitura.

As aulas serão realizadas de 10 a 14 de junho, das 8h às 12 horas, no laboratório de informática da Multivix, no bairro Independência. Os participantes serão distribuídos em cinco turmas, com 25 alunos cada uma, sendo que será vedada a participação do mesmo funcionário em mais de uma dessas datas, uma vez que a intenção é que as secretarias consigam enviar seus servidores em dias alternados, o que permitirá que participem, sem comprometimento das rotinas de trabalho nos setores.

Palestrante

O próprio desenvolvedor do sistema, Rodrigo Louback, será o responsável por ministrar o curso. Ele atua na Dataci e vai contar com o apoio da gerente de Apoio Logístico da Secretaria Municipal de Administração, Jorgete Baptista, que trabalhará como consultora, auxiliando no esclarecimento de dúvidas.

O secretário de Administração, Cláudio Mello, enfatiza que a oportunidade do servidor do município ser o próprio disseminador do conhecimento é muito produtivo, pois demonstra a capacidade da cidade em treinar e qualificar seus servidores, para que possam ofertar serviços cada vez mais eficientes para os moradores de Cachoeiro.