Escola do Servidor abre turmas de Gestão de Almoxarifado e Patrimônio

Foram disponibilizadas 80 vagas para o curso

A Escola do Servidor está com inscrições abertas para o primeiro curso de Gestão de Almoxarifado e Patrimônio Móvel e Imóvel ofertado pela prefeitura de Cachoeiro. Os interessados devem solicitar participação até esta quinta-feira (19), por meio do site www.cachoeiro.es.gov.br/escola, clicando na aba de cursos e no botão “Pré-inscrição”.

Para o curso, são 80 vagas que poderão ser preenchidas por servidores de quaisquer secretarias municipais que atuem no almoxarifado, patrimônio ou como gerentes administrativos. As aulas vão acontecer nos dias 23, das 13h às 17h, e 24 e 25 de setembro, das 8h às 11h30, e das 13h às 17h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci).

O objetivo é ensinar conceitos gerais da administração de materiais e patrimônios públicos, contabilidade, composição e controles, avaliação e reavaliação patrimonial, gestão de estoque e estrutura física. Além disso, serão discutidos conceitos como fornecedor, patrimônio e materiais, almoxarifado x depósito e o almoxarifado e a política de material da instituição.

Para a ocasião, foi convidado o palestrante Alessandro dos Santos, que é graduado em Ciências Contábeis, subgerente de Patrimônio do Estado do Espírito Santo; responsável pela orientação normativa sobre Patrimônio Mobiliário e Almoxarifado do Estado do Espírito Santo; coordenador do Sistema de Patrimônio do Estado do Espírito Santo (Mobiliário, Imobiliário e Almoxarifado); responsável pelos Leilões de bens Inservíveis do Estado do Espírito Santo e membro do Comitê de Gestão Patrimonial do Estado do Espírito Santo.

“Importante destacar que, através das avaliações realizadas pela Escola do Servidor, conseguimos viabilizar cursos novos, customizados, com ferramentas técnicas importantes para a administração, como é o caso deste”, pontua o secretário municipal de Administração, Claudio Mello.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-9264 (Ramal – 9264) ou pelo e-mail: semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br.