Formação de pregoeiros

Escola do Servidor: capacitação on-line sobre compras públicas

As inscrições seguem até segunda-feira (13)
Foto: Montagem/PMCI

Já está disponível para os servidores da Prefeitura de Cachoeiro a capacitação de ensino a distância (EAD) “Formação de pregoeiros”, oferecida pela Escola do Servidor, da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

São 150 vagas e as inscrições estarão abertas até segunda-feira (13). Para participar, basta entrar no site www.cachoeiro.es.gov.br/escola , clicar na aba de cursos e no botão “Pré-Inscrição”.

Os servidores que pretendem participar dessa capacitação, com carga horária de 20h, estudarão, em cinco módulos, diversos assuntos.

A primeira unidade abordará os procedimentos de compras públicas e os princípios básicos aplicados aos processos licitatórios. No módulo seguinte, o tema será o processo do pregão, seja na forma presencial ou eletrônica, com seus aspectos técnicos, legais e comportamentais.

Já a terceira unidade ensinará sobre as fases interna e externa da licitação. No módulo quatro, será estudada a aplicação da Lei Complementar nº 123/06 e, na última parte do curso, o tema será o sistema de registro de preços.

A capacitação será ministrada por docente selecionado pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Mais cursos

Outros cursos de ensino a distância também estão disponíveis na página da Escola do Servidor.

“Qualidade no atendimento” e “Gestão de pessoas”, seguem com inscrições abertas até a próxima sexta (17).

As capacitações “Administração de conflitos” e “Controles de administração pública” estão com inscrições abertas até o dia 20 deste mês. Há, ainda, curso sobre “Verbas Públicas”, em parceria com a faculdade Uninter, sem prazo limite para inscrição.