Escola do Servidor chega ao final de 2019 com 4 mil participações

Foram oferecidos 35 cursos ao longo do ano
Foto: Marcia Leal/PMCI

A Escola do Servidor está encerrando 2019 com 4 mil participações de servidores em capacitações. Neste ano, foram 35 cursos, que ofertaram vagas para todas as secretarias da Prefeitura municipal de Cachoeiro de Itapemirim, sendo seis inteiramente inéditos e totalmente customizados para a realidade do município.

Os números são bem mais expressivos que nos anos anteriores. Para se ter uma ideia, em 2017, foram quatro cursos. Em 2018, 11. Para isso, a gerência da Escola disse que apostou em parcerias com instituições como a Esesp, o Sest/ Senat, Inovar e a Dataci, que disponibilizaram palestrantes gratuitamente.

Além deles, secretarias municipais também cederam servidores para capacitar os colegas de trabalho – uma política que garante um excelente custo x benefício, uma vez que garante a multiplicação dos conhecimentos sem onerar os cofres públicos.

“Outras parceiras foram a Acisci, Multivix e Unip que nos cederam o espaço para a realização. Ao longo do ano, garantimos várias oportunidades aos servidores que queriam se aperfeiçoar, com diferentes focos, buscando beneficiar o maior número possível de servidores. A palavra que resume esse trabalho é parceria, pois ela garantiu o alcance dessas 4 mil participações”, avalia o gerente da Escola do Servidor, Maylon Rody.

Novas metas para 2020

No ano que vem, os trabalhos continuam. Ele conta que, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro ocorrerão planejamentos que nortearão os trabalhos, mas já adianta que o ano deve abrir com palestra voltada para os estagiários e workshops, que serão ministrados por servidores municipais de diferentes secretarias.

“Uma das grandes vantagens dessa política de qualificação e capacitação, dos servidores de Cachoeiro, é que proporciona um serviço cada vez melhor aos moradores da cidade”, afirma o secretário municipal de Administração, Cláudio Mello.