Escola do Servidor: elaboração de termo de referência é tema de curso

A Escola do Servidor é vinculada à Secretaria Municipal de Administração (Semad)

Nesta semana, a Escola do Servidor da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou mais uma atividade de capacitação continuada, da qual participaram, ao todo, cerca de 70 funcionários municipais.

Trata-se do curso de Elaboração de Termo de Referência, que aconteceu na quarta (26) e na quinta-feira (27), na faculdade Multivix, no bairro Independência.

A qualificação foi ministrada pelo docente Wanderlei Antônio Marinato, da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

O curso foi voltado, especificamente, para os servidores municipais que, direta ou indiretamente, atuam em aquisições de bens ou contratação de serviços. Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre processos de elaboração de projetos básicos e de termos de referências.

“Estamos satisfeitos com a demanda trazida por esta capacitação. O servidor está na busca contínua de melhoria na elaboração dessas modalidades processuais. O objetivo é atender ao município e, consequentemente, à população”, destacou o secretário de Administração Ramon Gobetti.

Gerente da Escola do Servidor, Lucilene Dias também enfatizou a importância do curso. “Toda qualificação é muito bem-vinda para o município, principalmente quando se trata de parceria com a Esesp, uma escola de bagagem e compromisso com a qualidade do que se é transmitido”, disse.