Qualificação

Escola do Servidor reuniu 300 estagiários em palestra sobre postura profissional

Atividade foi realizada no Teatro Municipal Rubem Braga, nesta segunda (21)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na tarde desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Escola do Servidor, realizou uma palestra sobre “Postura Profissional” para estagiários da administração municipal. A atividade foi realizada no Teatro Municipal Rubem Braga, com objetivo de mostrar a importância de manter uma boa postura no ambiente de trabalho, tendo em vista as exigências do mercado.

“Este é um tema muito relevante porque perpassa várias questões, como imagem pessoal, relacionamento e, principalmente, a autoavaliação, olhar para dentro de si e saber o que precisa melhorar. Esse é o ponto forte da palestra. A intenção é alcançar os estagiários com essa ideia, porque é necessário trabalhar isso desde cedo, para que eles sigam a carreira profissional com uma boa conduta”, frisou a palestrante Flávia Elias Machado, docente do Sest/Senat.

Presente no evento, o prefeito Victor Coelho ressaltou para os estagiários a importância de buscarem cada vez mais o conhecimento, com foco na evolução da carreira profissional e na prestação de serviços.

“Nosso trabalho na gestão pública consiste, basicamente, em servir às pessoas, aos cidadãos. Para isso, precisamos estar cada vez mais capacitados, mantendo sempre uma boa postura profissional, para servir com qualidade. Por isso, é fundamental aproveitar e absorver os ensinamentos aqui repassados”, afirmou.

O secretário municipal de Administração, Cláudio Mello, destacou que o programa de estágio da Prefeitura de Cachoeiro conta atualmente com 325 estagiários bolsistas e 15 faculdades conveniadas. “Nossa meta é atingir, futuramente, 500 estagiários. É uma parcela muito significativa da nossa força de trabalho, que também estamos contemplando com as atividades de formação da Escola do Servidor”, afirmou.

Os participantes aprovaram a palestra. “Foi importante porque nos prepara não só para o mercado de trabalho, mas para a vida, nos habilitando para as situações do trabalho e do dia a dia. Será uma ferramenta que fará diferença não só para mim, mas também na vida das pessoas que me cercam. A palestra atendeu minhas expectativas”, disse a estagiária Yasmin Chiecon, de 22 anos, que atua na secretaria municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e esteve presente no evento.