Escola do Servidor: vagas abertas para curso sobre licitação, compras e pregão

A formação será no próximo dia 15, no auditório da Universidade Paulista (Unip)

A Escola do Servidor, da prefeitura de Cachoeiro, está com inscrições abertas para o curso de licitação, compras e pregão, que ocorrerá no auditório da Universidade Paulista (Unip), na próxima quinta-feira (15), das 9h às 16h30.

Os servidores municipais que desejarem participar podem solicitar inscrição pelo e-mail semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br, até quarta (14). Além de informar o nome, o candidato deve apresentar o cargo e a secretaria de lotação. Foram disponibilizadas 70 vagas.

O curso será ministrado pela servidora Lorena Vasques, que é advogada e atua como coordenadora executiva de compras governamentais da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e pregoeira oficial de Cachoeiro.

Dentre os assuntos abordados na formação estarão: procedimentos de compras públicas e os princípios básicos aplicados aos processos licitatórios; o processo de pregão, seja na forma presencial ou eletrônica e seus aspectos técnicos, legais e comportamentais; fases da licitação – interna e externa; aplicação da LC/123/06; sistema de registro de preços; conceitos e princípios básicos aplicáveis ao procedimento licitatório; atores do processo de compras públicas; fase interna – modalidades de licitação; sistema de registro de preço; fase externa; microempresas e pequenas empresas; revogação e anulação e sanção.

“Estimular nossos servidores a se tornarem capacitadores e disseminadores de conhecimentos também é objetivo da Escola do Servidor”, afirma o secretário de Administração, Cláudio Mello.

Ainda há vagas para curso de relacionamento interpessoal

Na próxima segunda-feira (12), a Escola do Servidor também oferecerá um curso sobre relacionamento interpessoal e os servidores – contratados e efetivos – que se interessarem ainda podem se inscrever.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do site da Escola do Servidor, (www.cachoeiro.es.gov.br/escola) até esta quinta (8). Basta clicar na aba de cursos e no botão “pré-inscrição”.

A palestrante será Flávia Elias Machado, docente do Sest/Senat, que tem formação em Pedagogia e Contabilidade e especialização em Treinamento de Pessoas em Recursos Humanos e em Ética e Formação Profissional. Ela falará sobre a maneira de se relacionar dentro do ambiente de trabalho, onde se exige maior flexibilidade para lidar com diferentes tipos de pessoas, culturas e comportamentos.

A formação acontecerá das 8h30 às 10h30, na escola municipal Zilma Coelho Pinto, que fica no bairro Ferroviários.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 3522-9264, pelo ramal 9264 ou pelo e-mail semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br.