Mudança

Escola Eliseu Lofego receberá turmas de pré-escola no retorno das aulas

Municipalizada no início deste ano, a escola “Eliseu Lofego”, em Cachoeiro, também atenderá turmas de pré-escola, a partir do retorno das aulas na rede municipal de ensino, que estão suspensas em função da pandemia do novo coronavírus. A unidade, localizada no bairro Rui Pinto Bandeira, já atende turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Será remanejada, para a “Eliseu Lofego”, parte dos alunos de Pré I e Pré II, atualmente, matriculados na escola municipal “Pe. Jefferson Luiz de Magalhães”, que fica no bairro Boa Vista, na mesma região geoescolar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a mudança está prevista e foi comunicada às famílias da região desde 2019, antes da municipalização da “Eliseu Lofego”, que pertencia à rede estadual.

A seleção dos alunos que migrarão da “Pe. Jefferson Luiz de Magalhães” para a “Eliseu Lofego” será organizada com a presença da comunidade escolar, no retorno das atividades presenciais da rede municipal.

“A ‘Eliseu Lofego’ tem bastante espaço e boa estrutura para receber essas novas turmas. Esse remanejamento é necessário e importante dentro das ações do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo, que foi firmado com o governo estadual com a finalidade de fortalecer a educação pública”, salienta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.