Escola Família Agrícola abre matrículas para 2019

Vagas são para estudantes que querem cursar o Ensino Médio integrado ao técnico de Agropecuária

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim (Efaci) está com inscrições abertas para estudantes que quiserem cursar o Ensino Médio integrado ao técnico de Agropecuária em 2019. Estão disponíveis 40 vagas para o 1º ano e as inscrições vão até 20 de dezembro.

Os interessados devem procurar a escola, que fica localizada à rodovia João Domingos Zago, km 2,5, Fazenda Experimental Bananal do Norte (Incaper), Pacotuba, de segunda a sexta, das 8h às 16h. As matrículas são realizadas mediante comparecimento dos pais, que devem passar por entrevista e apresentar documentação do aluno.

É indispensável levar declaração de transferência, histórico escolar, fotocópias da Carteira de Identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, da Carteira de Trabalho, do Comprovante de Residência, além de duas fotos 3×4.

Educação de qualidade voltada para moradores do campo

Mantida pela parceria entre prefeitura de Cachoeiro e Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), a escola tem nove anos e formou seis turmas no Ensino Médio integrado ao técnico em Agropecuária. Funciona em regime de alternância, em que os alunos passam uma semana na unidade de ensino e uma em casa.

O curso tem duração de quatro anos e acrescenta bons conhecimentos aos alunos que pretendem viver no meio rural, principalmente para aqueles que já possuem vínculos fortes com o campo, pois oferece saberes práticos que podem ser implementados durante o serviço, aumentando a rentabilidade.

Mas o ensino também dá condições de seguir outras carreiras, inclusive de nível superior, notadamente as ligadas à produção rural porque o conteúdo pedagógico também inclui matérias do Ensino Médio convencional.

“A metodologia utilizada pela Efaci permite ao aluno cursar o segundo grau, sem deixar o vínculo com a propriedade. Com isso, é maior a probabilidade de o jovem permanecer no meio rural, sucedendo os pais na gestão da propriedade familiar”, comenta o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Inscreva-se!
Escola Família Agrícola
Endereço: Rodovia João Domingos Zago, km 2,5, Pacotuba.
Telefone: (28) 99910-0585; (28) 99957-1159; (28) 99910-3733