Educação no campo

Escola Família Agrícola abre matrículas para 2020

São 40 vagas para quem quer cursar Ensino Médio integrado a técnico em Agropecuária
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para matrículas novas na Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim (Efaci). Para o ano letivo de 2020, foram abertas 40 vagas para o primeiro ano do Ensino Médio integrado ao técnico em Agropecuária, que tem quatro anos de duração. Os interessados devem procurar a sede, localizada na Fazenda Bananal do Norte, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h.

O processo de inscrição é uma oportunidade para conhecer melhor a Efaci, que tem uma metodologia de ensino diferenciada: as aulas são baseadas na pedagogia da alternância, em que o aluno passa uma semana morando na unidade de ensino e, na seguinte, volta para casa, para aplicar os conhecimentos adquiridos na propriedade familiar.

Por ter esse foco na prática agrícola, a escola dará preferência, caso houver mais interessados do que vagas, aos estudantes com ligação mais forte com o campo. Ao chegar para a inscrição, pais e alunos vão passar por entrevista, em que poderão saber mais sobre o curso, funcionamento das atividades pedagógicas e aplicação dos conhecimentos em casa.

Para efetivar a matrícula, serão exigidos declaração de transferência, histórico escolar, fotocópias da Carteira de Identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, da Carteira de Trabalho, do Comprovante de Residência, além de duas fotos 3×4.

Parceria com a prefeitura para o desenvolvimento no campo

A Escola Família Agrícola foi implantada, no município, por meio de uma parceria entre Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), Prefeitura de Cachoeiro e Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper). Ela tem, entre seus objetivos, promover uma educação voltada para as necessidades do homem do campo, permitindo que aprimore seus saberes e permaneça no meio rural, com qualidade de vida.

Em 2019, a Efaci completou nove anos. Nesse período, cerca de 180 alunos passaram pela instituição.

Inscreva-se!

Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim
Endereço: Rodovia João Domingos Zago, km 2,5, Pacotuba.
Telefone: (28) 99910-0585; (28) 99957-1159; (28) 99910-3733