Ensino gratuito

Escola Família Agrícola de Cachoeiro abre matrículas para 2021

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim (Efaci) está com inscrições abertas para estudantes que quiserem cursar, gratuitamente, o Ensino Médio integrado ao Técnico de Agropecuária, no ano de 2021. Estão disponíveis 40 vagas para o 1º ano e outras 20, para ingresso no 2º ano.

Os interessados devem procurar a escola, que fica localizada na Fazenda Experimental Bananal do Norte (Incaper), no distrito de Pacotuba. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 16h.

As inscrições vão até dia 29 de dezembro e, para garantir a vaga, os pais deverão comparecer à escola, levando os seguintes documentos: declaração de transferência e histórico escolar do aluno; fotocópias da Carteira de Identidade, do CPF, do cartão de vacina, da Certidão de Nascimento, da Carteira de Trabalho e de um comprovante de residência, além de duas fotos 3×4.

Educação de qualidade para jovens do campo

As aulas da Efaci ocorrem em regime de alternância, em que os alunos passam uma semana na unidade de ensino e uma em casa.

O curso tem duração de quatro anos e acrescenta bons conhecimentos aos alunos que pretendem viver no meio rural, principalmente, para aqueles que já possuem vínculos fortes com a terra, pois oferece saberes práticos que podem ser implementados durante o serviço, aumentando a rentabilidade das propriedades rurais.

No entanto, a Escola Família Agrícola também oferece conhecimentos que podem ser aplicados para aqueles que optarem por outras carreiras, porque o conteúdo pedagógico, apesar de fortemente vinculado aos saberes do campo, também inclui matérias do Ensino Médio convencional.

A Efaci é mantida, há 10 anos, pela parceria entre Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes).

Matricule-se!
Escola Família Agrícola
Endereço: Rodovia João Domingos Zago, km 2,5, Pacotuba.
Telefones: (28) 99957-1159 ; (28) 99910-3733; (28)9990-5044
E-mail: efacachoeiroitapemirim@gmail.com