Prédio da escola municipal Anacleto Ramos receberá novas melhorias

Ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta segunda-feira (18)
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta segunda-feira (18), foi assinada a ordem de serviço para início de reforma da escola municipal “Anacleto Ramos”, uma das mais tradicionais de Cachoeiro, localizada no bairro Ferroviários.

A Prefeitura vai investir R$ 187 mil na obra, que vai garantir um ambiente escolar ainda melhor para para servidores e alunos da unidade. No local, serão repaginados o piso próximo à quadra e toda a fachada do prédio, restauração de blocos comprometidos, restruturação da quadra, reparo nas calhas, pintura geral (interna e externa), pintura da estrutura da quadra e piso e reparos na parte elétrica.

Na assinatura da ordem de serviço, o prefeito Victor Coelho ressaltou que as obras nas escolas do município têm o objetivo de melhorar a qualidade da educação na rede municipal.

“É uma alegria voltar nesta escola com mais uma boa notícia. Precisamos agradecer o trabalho de todos os profissionais da educação pelo empenho. Investir na educação é investir no futuro, e isso é uma das nossas bandeiras”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, relembrou algumas ações já realizadas na escola, mas reforçou a importância de mais essa intervenção. “Tudo o que fazemos é para melhorar o ambiente para os alunos e para os profissionais de educação. Entendemos que um local bem estruturado influencia no aprendizado e crescimento dos alunos”, completa.

Professora há mais de 20 anos na escola Anacleto, Lígia Marina Germano destaca a satisfação de acompanhar a evolução das melhorias na unidade, onde agora seu neto está matriculado. “Nossa expectativa é que esta intervenção proporcione um ambiente mais seguro e de qualidade. Queremos e estamos vendo essa escola se tornar cada vez mais moderna, inclusiva e humana”, salienta.

Reformas em outras escolas municipais

Na semana passada, a Prefeitura iniciou a reforma em mais duas escolas municipais. Na a escola “Dona Maria Santana”, no bairro Basiléia, estão sendo feitos serviços de adequação da rampa conforme as normas do Corpo de Bombeiros; troca de cobertura; reforma dos banheiros masculino e feminino e adequação dos sanitários com rampa para acessibilidade; pintura geral; reforma do refeitório; adequação das salas para atender os alunos de tempo integral; troca de portas e vidros quebrados e reforma da parte elétrica. Serão investidos na obra R$ 233.055,92.

Já no bairro Elpídio Volpini, a escola “Maria das Dores Pinheiro Amaral” passará por intervenções orçadas em R$ 228.773, 44. As benfeitorias são: pintura; reforma de rampa de acesso; readequação do piso; reforma da cobertura; substituição dos portões; manutenção da parte elétrica, reforma da quadra, com instalação de novos equipamentos esportivos