Pe. Gino Zatelli

Escola no bairro Gilson Carone será reformada e ampliada

Ordem de serviço para início das intervenções foi assinada nesta quinta (27)
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Seis novas salas de aula e espaços mais acessíveis e inclusivos. Essas são algumas das melhorias que a escola municipal “Pe. Gino Zatelli”, no bairro Gilson Carone, vai ganhar após as obras de reforma e ampliação autorizadas nesta quinta-feira (27).

O prefeito Victor Coelho assinou a ordem de serviço para início das intervenções em solenidade realizada à tarde, na própria unidade, localizada na rua Geraldo Ambrósio.

Para renovar a estrutura do prédio, será investida a quantia de R$ 1,4 milhão, com recursos municipais e federais. As obras serão executadas durante um ano, sem que os alunos precisem ser transferidos para outra unidade.

Com a ampliação, a escola poderá quase dobrar o número de estudantes atendidos. Atualmente, ela tem mais de 400 alunos matriculados em turmas da pré-escola até o 5° ano do ensino fundamental.

“Esse aumento da oferta de vagas é fundamental para essa região, que cresceu muito nos últimos anos, em número de famílias. Teremos uma escola maior, com condições ainda melhores para acolher e oferecer um atendimento de qualidade às crianças daqui”, afirmou a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

“É o início de mais uma vitória para a educação de Cachoeiro. Temos trabalho muito para elevar o nível da qualidade da nossa educação, para proporcionar para as nossas crianças possibilidades de crescerem e de se desenvolverem”, disse o prefeito Victor Coelho.