Para alunos de outras redes

Escolas municipais abrem matrículas novas na sexta-feira (4)

Solicitação deve ser realizada por meio do Portal do Aluno, até o próximo dia 8
Foto: Divulgação/PMCI

Na próxima sexta-feira (4), a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim abrirá o prazo para solicitação de matrículas novas nas escolas municipais.

Estudantes de escolas estaduais e privadas que desejarem migrar para a rede municipal deverão, primeiramente, realizar o pedido por meio do Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno).

Para isso, ao acessar o Portal, o responsável deverá clicar no botão “Cadastro do Responsável pelo Aluno” e preencher as informações solicitadas. Em seguida, voltar à tela de “Login” e digitar o CPF cadastrado e a senha de acesso.

Após isso, o usuário deverá clicar em “Menu”; “Matrícula On-line”; preencher os dados; enviar a solicitação; salvar e imprimir o comprovante. Os interessados têm até a próxima terça-feira (8), para fazer a solicitação via on-line.

Confirmação

O passo seguinte é a confirmação da solicitação, que deverá ser efetivada em fevereiro de 2021, com a apresentação da documentação exigida, nas respectivas unidades escolares.

Na ocasião, será necessário entregar: Cartão de Vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; CPF do responsável e do estudante e laudo médico atualizado (para alunos com deficiência).

“Assim como no processo de rematrículas, lembramos às famílias que, caso não tenham acesso à internet, podem entrar em contato com o gestor escolar ou ir à unidade de ensino, onde receberão a orientação devida”, lembra a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Prazo de rematrícula prorrogado

Na última semana, o prazo de solicitação de rematrícula foi prorrogado. De acordo com a Seme, a decisão visa possibilitar mais tempo para que as famílias que, por algum motivo, ainda não tenham conseguido fazer o pedido, o façam.

A prorrogação ficará em aberto ao longo de dezembro. Para solicitar, pais e responsáveis também devem acessar o Portal do Aluno e, depois, entregar os documentos nas escolas, em fevereiro. Segundo a Seme, já foram solicitadas mais de 15 mil rematrículas.