Escolas municipais de Cachoeiro recebem melhorias para a volta às aulas

Unidades recebem manutenção para melhor acolher os estudantes
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está realizando uma série de melhorias em escolas municipais para receber os alunos e funcionários para o início do ano letivo de 2023, na próxima semana.

Entre os serviços em andamento, está a manutenção da escola Oswaldo Machado (Baiminas), que recebe reparo na cobertura e nas áreas interna e externa, pintura geral e intervenções hidrossanitárias.

No distrito de Pacotuba, interior de Cachoeiro, a escola Luiz Semprini ganha reparos na rede elétrica, pintura e reforma do refeitório.

Em Soturno, a unidade de ensino Sebastião da Rosa Machado também passa por manutenção, que inclui reparos elétricos e na cobertura e troca de piso das salas de aula e do corredor. No mesmo distrito, a escola Jácomo Silotti recebe reforma na cozinha e na área externa.

Paralelamente a essas obras, a Prefeitura também executa o serviço de capina nas escolas Luiz Marques Pinto (Boa Vista), Jefferson Luiz de Magalhães (Boa Vista), Teresa Avelar Picolli (Córrego dos Monos) e no Polo UAB (Morro Grande). Todas as unidades recebem dedetização preventiva.

O ano letivo na rede municipal de ensino de Cachoeiro começa em 6 de fevereiro para escolas regulares e 7 de fevereiro para as unidades de ensino fundamental de tempo integral. Mais de 21,7 mil alunos estão matriculados.

Escola no Gilson Carone passa por reforma

No bairro Gilson Carone, a escola municipal “Padre Gino Zatelli” está sendo totalmente reformada para ganhar seis novas salas de aula e espaços mais acessíveis e inclusivos.

Com a ampliação, a escola poderá quase dobrar o número de estudantes atendidos. Atualmente, ela tem mais de 400 alunos matriculados em turmas da pré-escola até o 5° ano do ensino fundamental.

O investimento é de, aproximadamente, R$ 1,4 milhão, com recursos municipais e federais. As obras são executadas sem que haja necessidade de transferências dos alunos para outro local.